Dupla é flagrada pela GMBM pichando o Parque da Cidade

0

BARRA MANSA
A Guarda Municipal apreendeu dois jovens, de 16 e 17 anos, na tarde de ontem, 14, em Barra Mansa. Eles foram flagrados pela equipe pichando os muros do interior do Parque da Cidade, no Jardim Boa Vista. Os dois foram abordados por uma equipe em ronda e apreendidos por praticar danos ao patrimônio público.
“Durante a ronda foi possível ver os dois adolescentes em atividade suspeita e com uma lata de tinta spray em mãos. Ao serem abordados, afirmaram que estavam realizando a ação”, explicou o inspetor da Guarda Municipal, Eduardo Terra, completando que os adolescentes foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi solicitada a presença dos responsáveis. “Conduzimos os jovens até a delegacia para o registro da ocorrência e aguardamos a chegada dos responsáveis pelos dois”, explicou Terra.
CRIME
Segundo o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, pichação e furto de cabos são os danos mais recorrentes no município e todos os envolvidos nos delitos são encaminhados à delegacia de polícia. Ele conta que somente neste mês de maio a Guarda Municipal já efetuou três prisões por furto de cabos e danos ao patrimônio público. “Quando o crime envolve a participação de menores, é solicitada a presença dos responsáveis e do Conselho Tutelar”, explicou Abreu.
Neste ano os patrimônios públicos da cidade como o Parque da Cidade, o Parque Centenário, dentre outros, já foram alvos de pichações. “Independente de qual seja o ato infracional, os envolvidos são encaminhados à 90ª DP, haja visto que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de multa. No caso de pichação, além de se enquadrar na lei referente, trata-se de um crime ambiental, de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605”, acrescentou o inspetor Terra.
DENÚNCIAS
As pessoas que identificarem algum ato de vandalismo podem entrar em contato com a Guarda Municipal, através dos telefones (24)3028-9369, (24) 3028-9339 ou 153.

 

Deixe um Comentário