Dupla é detida furtando cabos de uma empresa de telefonia em Barra Mansa

0

BARRA MANSA
Dois homens, um de 29 anos e outro de 30 foram detidos por policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM),em Barra Mansa, por furto de cabos de uma empresa de telefonia. O flagrante foi registrado no início da tarde do último domingo, dia 17, na Rodovia Presidente Dutra, no km 265, bairro Boa Vista.
Uma guarnição foi ao local verificar informação de que um caminhão estaria na porta da empresa e os suspeitos cometendo o furto. Os agentes flagraram cinco homens cortando os cabos. Ao serem indagados pelos PMs, os dois suspeitos teriam alegado serem de uma empreiteira prestadora de serviços para empresa de telefonia e que estariam recolhendo material que fora retirado na manutenção anterior.
Na 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde a dupla foi apresentada pelos PMs, os agentes foram informados que um representante da empresa havia registrado o caso, informando que o material seria para descarte, porém os dois homens não tinham autorização da empresa para descartá-lo e que o de 29 anos não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa.O outro trabalha em uma prestadora de serviços da empresa de telefonia.
Por determinação da polícia, a dupla retornou ao local para deixar os cabos. Os dois prestaram esclarecimentos, foram liberados e irão responder inquérito por furto simples em liberdade. Já os outros três, que estavam no local para fazer o frete, foram liberados por ordem do delegado.