VOLTA REDONDA
Dois homens, um de 28 anos e outro de idade não informada, foram detidos por policiais militares sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A dupla foi flagrada no final da manhã de sexta-feira, dia 11, na Rua 671, no bairro Siderópolis, em Volta Redonda.
Após denúncia de que haveria tráfico de drogas entre uma casa e uma praça na Rua 671, agentes do Grupamento de Ações Tática (GAT1) e do Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram checar. Após observação à distância, os agentes verificaram uma movimentação típica de tráfico de drogas, onde pessoas entregavam algo a um dos suspeitos e recebiam alguma coisa em troca.
Depois de algum tempo observando, os policiais abordaram os suspeitos. Durante revista, os agentes encontram com um dos suspeitos um dichavador com maconha e uma pedra pequena da mesma droga. Questionado sobre o entorpecente, o rapaz teria confessado estar traficando e informado que na residência dele teria mais drogas. Com a informação, os PMs seguiram para o imóvel de onde o outro tentou fugir mas foi detido, onde encontram uma sacola contendo 73 pinos cocaína de R$50, uma bolsa de maconha, um revólver calibre 32 sem munições e de numeração raspada, um dichavador, um celular e R$$ 1.100 em dinheiro.
A dupla foi detida e levada para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com o material apreendido.
MAIS PRISÃO E APREENSÃO
Na quinta-feira, dia 10, na Praça Japão, no bairro Vila Santa Cecília, outra equipe da Polícia Militar deteve outros dois suspeitos de cometerem assaltos. Com eles, os PMs apreenderam um simulacro de pistola e uma Moto Honda CG/160 Titan preta.
Os policiais seguiam em patrulhamento pelo bairro quando foram informados por populares que no local se encontravam dois suspeitos que costumavam efetuar assalto na Praça Japão. A informação era também de que os suspeitos deixavam a moto nas proximidades da igreja católica, na parte de cima da rua, para possível fuga.
Com as informações, os agentes iniciaram o cerco e detiveram a dupla com a rama falsa e a moto. Os dois foram levados para a 93ª DP, juntamente com a moto que ficou apreendida.