Dupla é detida com armas e munições no Fazenda da Barra II em Resende

0

RESENDE

A dupla formada por Fillipe Marcellus de Souza Silva, 29 anos e Romário Peres da Silva, 28 anos, foi detida, na terça-feira, dia 21, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Fazenda da Barra II. Na ação os militares encontraram um revólver da marca Rossi calibre 38, seis munições intactas CBC do mesmo calibre e uma espingarda de chumbinho.

As equipes da Supervisão de Oficial e RAs – Manejo faziam patrulhamento pela Rua Projetada quando tiveram a atenção voltada para Fillipi, que estava em frente a casa de Romário, em atitude suspeita. Os militares fizeram a abordagem e avistaram Romário dentro da residência. “Pedimos para que o suspeito fosse até o portão, sendo indagado se havia algo de ilícito na casa, ele respondeu que não. Fomos autorizados a fazer uma revista no imóvel. Após buscas, encontramos em um dos cômodos, um revólver calibre 38, com seis munições intactas e mais uma espingarda de chumbinho”, contaram os policiais, informando que Fillipi, que estava com tornozeleira eletrônica e já havia sido preso em outra ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, por um componente da guarnição, assumiu a propriedade da arma de fogo. “Embora a residência pertencesse a Romário, este por sua vez disse que não tinha ciência do ilícito, que somente era dono da espingarda”, contaram.

Encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), a dupla foi autuada de acordo com a Lei do Desarmamento por posse irregular de arma de fogo e munições. Foi arbitrado o pagamento de fiança para a dupla.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !