Dudu Mota supera desafios e brilha no Open do Brasileiro de Kart em Santa Catarina

Eduardo Martini Mota compete na categoria Cadete, para crianças de 10 e 11 anos, enfrentou uma etapa especialmente desafiadora e conseguiu demonstrar muita garra

Por Tânia Cruz
dudu mota supera desafios e brilha no open do brasileiro de kart em santa catarina diego tartalho

BARRA MANSA/SANTA CATARINA
O jovem piloto de kart Eduardo Martini Mota, o Dudu, de 10 anos, morador de Barra Mansa, representou a região na última etapa da Copa Beto Carrero, realizada nos dias 24 e 25 de outubro, em Penha, SC. A etapa é considerada o ‘Open do Campeonato Brasileiro de Kart’ já que o Campeonato Brasileiro será disputado nessa mesma pista e, até o momento, a competição mais importante do kartismo nacional em 2025, reunindo alto nível técnico e grande grau de dificuldade em todas as categorias. Dudu compete na categoria Cadete, para crianças de 10 e 11 anos, enfrentou uma etapa especialmente desafiadora e conseguiu demonstrar muita garra.
O kartista viajou para Santa Catarina, no dia 14 de outubro, com o objetivo de realizar treinos e acertos no seu kart junto ao seu mecânico nos dias 15, 16 e 17. Durante esse período, chegou a treinar até sete vezes por dia, aproveitando a semana para fazer uma boa preparação e o melhor acerto para seu kart, já que não conhecia a pista e os treinos oficiais na semana seguinte seriam mais curtos. Dudu se adaptou rapidamente à pista, demonstrando bom ritmo e confiança. Nos treinos livres da semana seguinte manteve desempenho consistente e vitalidade.
Na sexta-feira, 24, dia da classificação e da primeira corrida, o piloto precisou manter a calma e o foco. A pista estava molhada e todos utilizando pneus slicks, à medida que a pista secava e os tempos melhoravam. Dudu sempre figurava entre os 15 primeiros colocados volta a volta. Mas, na sua última volta rápida, ele recebeu um toque na traseira que o jogou na grama, comprometendo todo o trabalho de preparação e deixando-o apenas com o 31º tempo entre 35 pilotos. Apesar da frustração, Dudu precisou rapidamente virar a chave, já que a primeira corrida aconteceria no mesmo dia.
Determinando a reagir, Dudu largou para a primeira corridaentão de P31 e iniciou bem a prova, realizando ultrapassagens importantes logo na primeira volta. No entanto, na segunda curva da segunda volta, diante de uma confusão bem à sua frente, recebeu uma pancada inevitável. O seu kart foi atingido e sofreu danos que prejudicaram o desempenho na corrida, mas o piloto seguiu até o fim, completando a prova na raça em P29 entre 35 competidores, mesmo com as duas barrinhas de direção tortas.
No sábado, 25, para a segunda corrida, o piloto largou da 29ª posição entre os 35 Cadetes e precisou novamente manter o pensamento positivo para fazer uma boa prova e avançar no pelotão. Preparado e consciente de todo o seu esforço e treino, Dudu realizou uma excelente largada, aproveitou as oportunidades de ultrapassagem volta a volta e ganhou posições ao longo de toda corrida; conseguindo ainda evitar os problemas e confusões que aconteciam a sua frente e também herdou posições. Com bom foco, várias ultrapassagens e uma impressionante demonstração de resiliência, garra e arrojo, o piloto terminou a corrida em 10º lugar, consolidando-se como um dos destaques da segunda bateria.
“Correr no Open do Brasileiro foi uma experiência incrível! Aprendi muito e evoluí bastante. Competir com pilotos rápidos me deixou ainda mais motivado a treinar e ficar mais veloz. Mesmo sem ter ido ao pódio, fiquei muito feliz com o resultado, principalmente com a segunda corrida: sair de P29 e terminar em 10º foi demais! Se eu não tivesse levado o toque na traseira na classificação, minha história seria mais positiva, até podia pegar um pódio. Mas essas coisas acontecem em corrida, todo piloto já passou por isso. Agradeço a Deus, à minha família, aos amigos e a todos que torceram por mim. Também agradeço ao Preparador Zelão, que cuidou do meu kart, e ao meu coach de pilotagem, GiullianoForcolin, pelas dicas. Agora é continuar treinando e buscar apoio pra tentar fazer o Brasileiro, porque sei que estou rápido!” afirmou Eduardo depois da sua participação na prova mais importante que já disputou.
Dudu seguirá se preparando, com toda a sua paixão pelo esporte a motor, para disputar o 60º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 24 e 29 de novembro, no mesmo local, Kartódromo Beto Carrero, em Penha, SC. Enquanto isso, sua família busca apoio na região para ajudar a custear a participação no evento. Empresas interessadas em apoiar o piloto podem entrar em contato pelo Instagram: https://www.instagram.com/dudummota/.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos