Drive thru vai vacinar profissionais da Educação com segunda dose contra Covid-19 em Resende

0

RESENDE

Os profissionais de Educação do município serão vacinados nesta semana com a segunda dose contra a Covid-19. A vacinação acontece pelo sistema de Drive thru, na área de exposições, no bairro Morada da Colina. Nesta quarta-feira, dia 28, das 8h30min até o meio dia, serão imunizados com a segunda dose da AstraZeneca/Oxford, os profissionais entre 40 e 49 anos da AstraZeneca/Oxford. Já na sexta-feira, dia 30, no mesmo horário, serão imunizados os profissionais de 18 a 39 anos. Este público, da Educação Infantil ao Ensino Superior, inclui desde os auxiliares de serviços gerais até os diretores das unidades de ensino.

Profissionais de 18 a 39 anos serão imunizados na sexta-feira, dia 30 -Raimundo Brasil/PMR

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, destacou que esta etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 ganhou destaque diante do cenário nacional, uma vez que Resende foi uma das primeiras cidades a iniciar o processo. “Ao proteger os nossos profissionais da Educação, desde os diretores até os funcionários de apoio às escolas, estamos cuidando do futuro do nosso Brasil, uma vez que a iniciativa alcança as crianças e os jovens no que diz respeito à segurança sanitária. O que começou em abril faz parte do processo de volta às aulas presenciais ainda no segundo semestre. Tenho grande satisfação em participar de decisões tão importantes com dedicação e responsabilidade na história da saúde mundial, que vão refletir nas próximas décadas”, disse o chefe do executivo, destacando que a pandemia ainda não acabou.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, lembrou como está o andamento da campanha contra a Covid-19 no município. “Atualmente, o cadastro para a vacinação contra a doença está aberto para a população geral a partir de 30 anos de idade, que reside fora da área de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no site institucional da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br). A resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra o coronavírus deve ser aguardada, pois a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina entregues, gradualmente, pelo governo federal”, disse Vieira.

O secretário ainda informou que as pessoas com menos de 30 anos de idade devem aguardar a abertura do cadastro para a faixa etária correspondente. “Já os moradores, que possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família, não precisam se cadastrar. Este público deve esperar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde”, informa.

error: Conteúdo protegido !