Dr. Eduardo Pimentel anuncia saída da presidência do PTB

0

BARRA MANSA

O presidente do diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Dr. Eduardo Pimentel, informou ontem ao A VOZ DA CIDADE que esteve reunido na quinta-feira, dia 9, com o presidente regional da sigla, Deley de Oliveira, e com o ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, para tratar sobre diversos projetos futuros para a política da região. No encontro, que aconteceu no gabinete do Deley, em Volta Redonda, Pimentel anunciou que deixará a presidência da sigla para pensar em projetos políticos pessoais.

Na ocasião, Deley reafirmou que o PTB tem o aval total do presidente da sigla para tomar todas as decisões, inclusive para fortalecer a nominata para as próximas eleições para manter o nível de partido mais votado, como foi nas últimas eleições municipais. Deley também reforçou que novos nomes surgirão para manter o alto nível da nominata do partido.

Entretanto, por ter pretensões políticas, Eduardo informou que vai deixar de ser presidente do diretório para poder ter tempo de tocar seus projetos políticos individuais. “Eles me apoiaram e acabaram me incentivando após o comunicado”, disse Pimentel.

Sendo assim, ficou acertada para o dia 22 deste mês, às 19 horas, na sede do PTB, na Avenida Joaquim Leite, sala 618, no Centro de Barra Mansa, uma reunião para decidir a nova diretoria do partido e marcar a data da convenção.

Ao A VOZ DA CIDADE, Eduardo Pimentel confirmou que, apesar de deixar a presidência, continuará filiado ao PTB, mas que precisa desse tempo para tomar decisões. Ele aproveitou para agradecer o tempo que esteve na presidência e lembrou que o partido não elegia, antes de ser nomeado presidente, um vereador há cerca de 20 anos e que chegou a ser um dos menos votados em 2012. Atualmente o partido conta com duas cadeiras na Câmara de Vereadores de Barra Mansa.

Pimentel lembrou que na sua primeira eleição a frente do diretório, conseguiu agregar um grupo coeso e ser o partido mais votado de Barra Mansa. “Isso só foi possível pelo grupo forte que conseguimos unir. Por isso, agradeço em especial a Cristina Magno, ao Juliano Meneguin, e aos demais candidatos e aos que foram eleitos”, citou.

Questionado quais suas pretensões políticas para 2020, Eduardo Pimentel sorriu e disse que foi exatamente por isso que resolveu deixar a presidência do PTB, para pensar o que vai fazer. “Venho pensando em ser pré-candidato a vereador, porém essa decisão será discutida com o Neto e com o Deley”, finalizou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !