RIO CLARO
O candidato a prefeito de Rio Claro, Dr. Daniel, destacou que uma das maiores reclamações da população, durante suas visitas de campanha, são referente à saúde. Na última semana o candidato esteve nos distritos de Lídice, Passa Três, Getulândia e Pouso Seco, ouvindo as demandas dos moradores. De acordo com ele, as queixas são referentes a falta de médicos nos postos de saúde e o abandono da zeladoria dos locais. Para Daniel, o primeiro passo para melhorar a área é investir em educação nas unidades básicas.
Em seu plano de governo, o candidato fala da importância de trabalhar com a tecnologia a favor da população. Através de um aplicativo, os moradores poderiam marcar consultas e exames, modernizando todo o atendimento. “Existe uma grande reclamação sobre até a falta de transparência na marcação de consultas. Vamos acabar com isso, Rio Claro vai andar junto com a tecnologia, e esse aplicativo vai favorecer todos os moradores do nosso município. Principalmente os que moram mais afastados, eles poderão acompanhar toda a marcação de consultas de exames sem ter que se deslocar”, afirmou o candidato.
Daniel ainda destacou que já trabalhou em prol das unidades básicas quando foi secretário de saúde do município. “Existiam seis unidade, e eu ainda construí mais duas, deixando um total de oito para atender a população”, disse, citando as dificuldades de Lídice. “O distrito é muito dependente de Rio Claro, principalmente na área da saúde. Quero desenvolver ações para otimizar essas demandas e principalmente atender a população”, disse.
Outras propostas
Ainda de acordo com o candidato a prefeito, outras queixas apontadas pelos eleitores são as de entulhos, valas a céu aberto e abandono de quadras. “Existe uma obra de acesso ao bairro aguardada há anos pela população. Eu me comprometo a terminar essa melhoria e ainda afirmo que vou sinalizar e reformar a estrada que dá acesso a Estação. A população vem apontando as demandas e nós estamos visitando todos os cantos do município para exatamente ouvir e atender essas necessidades. Quero ser um prefeito para ajudar todo o município e não apenas algumas regiões. Quero Rio Claro no rumo certo e com uma política de renovação, contou.