VOLTA REDONDA
Segundo informações do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), doze adolescentes escaparam do Centro Irmã Asunción De la Gándara Ustara, localizado no bairro Roma, em Volta Redonda. A fuga ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25,quando os menores estavam assistindo vídeo aula e se levantaram todos com as cadeiras nas mãos e jogaram objetos no diretor técnico Felipe Rocha, conseguindo correr em direção à guarita no final da unidade.
Perto da guarita, os menores encontraram pedras e cacos de vidro que foram arremessados contra três agentes de segurança socioeducativas. Eles subiram o muro e passaram pela concertina. Um deles foi recapturado. O diretor-técnico ficou ferido na panturrilha e os três servidores também se feriram levemente.
O 28º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e guarnições estão fazendo buscas para encontrar os menores no entorno da unidade. O diretor da unidade, Eduardo Alves, fez o registro da evasão dos adolescentes e também levou o recapturado para registrar a ocorrência na 93ª Delegacia de Polícia (DP).