Domingo será especial para compras em Resende e Volta Redonda

0

SUL FLUMINENSE

O fim de semana promete muitas atividades no comércio varejista das cidades de Volta Redonda e Resende. Neste domingo, dia 7, os municípios promovem uma data especial para o consumidor e seus familiares, com lojas abertas, vias interditadas ao trânsito de veículos e muitas atrações de lazer e entretenimento. Em Resende, acontecerá o Mega Domingo de Compras, no bairro Campos Elíseos, entre 10 e 16 horas. Na Cidade do Aço, será realizada a nona edição da Rua de Compras, desta vez no bairro Santo Agostinho, entre 10 e 18 horas.

Em Resende, o evento terá lazer e entretenimento ao público – Foto: Gleisiane Carvalho-PMR

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, Thiago Diniz, o Mega Domingo de Compras vai fortalecer o comércio de Campos Elíseos e ao mesmo tempo, promover lazer e entretenimento aos moradores e consumidores. O evento tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas Itatiaia Resende e o Sindicato do Comércio Varejista de Resende e Itatiaia. O evento abrangerá todo comércio do bairro e algumas vias serão fechadas exclusivamente para os pedestres: Rua Alfredo Whately, Avenida Albino de Almeida (Calçadão), Rua Nicolau Rizzo, Rua Henrique Sivori e Rua Nilo Peçanha. “O comércio aberto no domingo é uma novidade para a população. Nós buscamos criar um ambiente agradável e convidativo para a população. Contribui muito com o comércio e, consequentemente, com a economia do município”, explica o secretário.

O Mega Domingo de Compras terá ainda programação musical, atividades para crianças e a presença de Food Trucks. O DJ Thallys inicia o som Às 10 horas, seguido da Atrium Escola de Música (11h), Yasmim Silveira, Vanderson Lobão e Luis Morais (12h); Espaço Musical Claudia Ramos (14h) e o show ‘Elas’, com Mariana Gomes, Anne Nogueira e Rafaela Rodrigues (15h30min). Ao longo do evento haverá brinquedos para as crianças e Food Trucks com várias alternativas de cardápio.

O Rua de Compras mobiliza o comércio varejista em Volta Redonda – Foto: Divulgação

RUA DE COMPRAS

Em Volta Redonda, o domingo será movimentado no comércio do bairro Santo Agostinho, através da nona edição do projeto Rua de Compras, entre 10 e 18 horas. Além das lojas abertas e preços promocionais, haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, Food Trucks, Feira de Artesanato, Tenda da Saúde e a apresentação da quadrilha da 3ª Idade, que acontecerá às 10h30min. Já às 14 horas, terá um Baile Charme e logo em seguida, às 15 horas, a Banda Municipal vai se apresentar levando música para o evento. “É uma oportunidade de fomentar as vendas e movimentar a economia do município. Além de beneficiar os comerciantes, também é uma oportunidade dos consumidores conseguirem descontos”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Devido ao evento, a Rua Soldado Francisco Alves da Rocha ficará interditada parcialmente, para o trânsito de veículos no horário entre 4 e 20 horas no domingo, assim como ruas transversais. Os coletivos irão transitar pelo bairro Volta Grande, através da Rua Nova Iorque.

error: Conteúdo protegido !