BARRA MANSA E VOLTA REDONDA
Ruas movimentadas e domingo de compras em Barra Mansa visando movimentar as vendas para o Dia dos Namorados, comemorado agora neste dia 12. Em Barra Mansa o Domingo de Compras aconteceu em diversas ruas do Centro, durante o dia todo, das 9 às 18 horas, com presença de 50 mil pessoas, segundo informações da prefeitura. Além do comércio aberto para compras, muitas atividades de lazer, entretenimento para adultos e crianças.
Segundo o secretário de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, esse foi o melhor Domingo de Compras já realizado e surpreendentemente cheio. Ele contou que algumas modificações foram feitas e mais atrações foram agregadas visando uma maior participação e melhor venda para o comércio. “Antes tínhamos foods trucks, mas agora temos barracas mais populares, não tínhamos música ao vivo e colocamos dois pontos, com pagode e rock e, além disso, no Shopping Popular teve sertanejo. Mais do que nunca foi um evento de família. Nunca vi tanta criança, tantos bebês, pessoas com bichos de estimação. Famílias que vieram as ruas para comprar e se divertirem”, apontou o secretário, frisando que a principal modificação pensada envolveu os lojistas.
“Eles participaram mais, estimamos que 75% das lojas do Centro abriram, o dobro da última edição, no Dia das Mães. Os empresários compraram a ideia, colocaram as lojas para fora, convidaram seus clientes. O envolvimento deles foi maior”, contou Agnaldo. O secretário adiantou que está marcada uma reunião para essa semana, onde será conversado com os lojistas se preferem que o evento aconteça mensalmente ou não.
Um dos empresários participantes foi Paulo Françoso de Ávila. Para ele esse evento foi além da expectativa. Citou a união dos lojistas. “Uma forma que encontramos foi fazer um domingo de família. Tem um espaço montado pela Celeste, mas foi aberto para todas as lojas, onde os desfiles aconteceram. Queremos a união. Se todos estiverem juntos seremos muito mais fortes”, disse, frisando que o aumento nas vendas foi cerca de 30%.
As meninas do artesanato também estiveram nas ruas para vender os produtos. Simone dos Santos Rodrigues, 47 anos, apontou que o movimento foi intenso e que, além das vendas, há ainda a divulgação dos trabalhos. Quem passou também pela Avenida Joaquim Leite aproveitou para ter um momento lazer e também para comprar. “Foi um evento muito bom, oportunidade para em um dia de descanso também comprar o que precisamos. Barra Mansa podia ter mais eventos como esse”, destacou Floriano da Silva, 39 anos, mecânico.