RESENDE
Dois homicídios foram registrados em Resende, em menos de oito horas. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram, entre a noite de domingo dia 24 e a madrugada desta segunda-feira, dia 25, em regiões opostas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, dia 25, no bairro Morada da Montanha, na Região do Acesso Oeste, moradores encontraram um homem, de 31 anos. O cadáver apresentava marcas de tiros. Já na noite de domingo, dia 24, um jovem, de 19 anos, foi assassinado a tiros, no bairro Paraíso. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro de Três Poços, em Volta Redonda. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos suspeitos dos crimes havia sido preso.
Por volta da 5h30min, policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram até a Rua Cinco, no bairro Morada da Montanha, para verificarem a denúncia de que moradores encontraram um cadáver. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que verificaram que a vítima, de 31 anos, já estava sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, populares contaram que ouviram barulho de disparos de arma de fogo por volta das 2 horas e no início da manhã, o corpo do homem foi encontrado em uma área verde com ferimentos na região da cabeça.
Já por volta das 21h20min, um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros, na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Paraíso. A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) foi chamada para atender um caso de disparo de arma de fogo. No endereço, os policiais encontraram o corpo do jovem, caído no meio da rua, com várias marcas de tiros. Segundo os policiais, moradores apenas informaram que ouviram vários tiros.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local e encontraram dez estojos de pistola calibre 380, 15 estojos de pistola calibre 9 mm e três de calibre não identificado.
INVESTIGAÇÃO
Os assassinatos dos dois homens foram registrados na 89ª Delegacia de Polícia (DP) que passa a investigar o caso. A princípio, os agentes da Polícia Civil, estão investigando a hipótese de os crimes estarem relacionados ao tráfico de droga. “Ainda é prematuro afirmar com veemência, mas estamos apurando a hipótese de os casos estarem relacionados ao tráfico de drogas. No entanto, só no decorrer das investigações que podemos confirmar”, disse um policial.