VOLTA REDONDA/RIO CLARO
Dois homens foram encontrados mortos dentro de casa em cidades distintas do Sul Fluminense na madrugada e na manhã desta terça-feira, dia 13. Os dois casos foram registrados como homicídio doloso e seguem sob apuração da Polícia Civil de cada cidade.
Em Volta Redonda, a vítima foi um jovem, de 22 anos. Ele foi localizado sem vida no interior de um imóvel situado no bairro Açude. A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã, após denúncia de crime em uma residência da região. No local, os agentes confirmaram o óbito e isolaram a área para o trabalho da perícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Três Poços. Testemunhas foram identificadas, mas até o fechamento desta matéria não havia informações sobre autoria do crime e motivação.
Já em Rio Claro, um homem, de 32 anos, também foi encontrado morto dentro de uma casa no distrito de São Joaquim da Grama. A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada para averiguar uma possível invasão de domicílio. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram a vítima caída, já sem sinais vitais. Familiares que estavam na residência relataram que o homem possuía armas de fogo legalizadas, que foram entregues e apreendidas pela polícia.
Durante a perícia, foi localizado um projétil de calibre .38, reforçando a suspeita de homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e, após os procedimentos técnicos, o corpo foi removido para o IML. Familiares e testemunhas prestaram depoimento na 168ª Delegacia de Polícia (DP). Os dois casos seguem em investigação pelas delegacias responsáveis, e, até o fechamento desta matéria, não há informações oficiais sobre os responsáveis ou as circunstâncias dos crimes.