Dois caminhões com excesso de peso são flagrados pela PRF na Dutra, em Itatiaia

0

ITATIAIA
Durante fiscalização de veículos referente à Operação Corpus Christi, no km 318 da Dutra, em Itatiaia, uma equipe do GFT da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL PRF), apreendeu dois caminhões com excesso de peso. O flagrante aconteceu por volta das 4 horas deste sábado, dia 18.
Os policiais abordaram o caminhão Mercedes Benz/Atego3030 CE, placas de Cachoeiro de Itapemirim /ES, transportando rochas ornamentais (granito) sob suspeita de excesso de peso. O veículo foi encaminhando para pesagem na balança de Resende, constatando 3.950 kg de excesso de peso. Além do excesso, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) cassada de 10/12/2021 a 30/11/2023, e também foram encontradas outras infrações de trânsito, sendo aplicadas as devidas multas no valor total de R$ 3.774,81; ficando o caminhão retido no pátio da balança da ANTT, em Resende, até retirar o excesso de peso e providenciar um condutor devidamente habilitado.
Enquanto faziam os procedimentos, os agentes verificaram que outro caminhão Iveco/Tector 240E30SID, com placas de Videira/SC, transportando rochas ornamentais, tentou fugir da balança, mas foi perseguido e alcançado pela equipe PRF. Os policiais retornaram com o veículo à balança, onde foi constatado também excesso de peso de 10.350 kg. Ao condutor foram aplicadas multas pelo excesso de peso, evasão da balança e outras infrações, no valor total de R$ 4.680,68. O caminhão ficou retido para regularização.