Doadores de sangue poderão ter isenção em tarifa de transporte público

0

RESENDE

Os doadores de sangue do município poderão ter isenção de tarifa no transporte público. A indicação do vereador Luís Henrique Sene Guimarães, o Hick Sene (PPS) solicita ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) um estude de viabilidade para seja criada a “Carteirinha do Doador de Sangue” que dará direito à gratuidade da passagem no dia em que a pessoa fizer a doação de sangue.

De acordo com a indicação, o vereador Hick Sene, sugere que o Poder Executivo faça uma parceria com a empresa Transporte Urbano São Miguel, responsável pelo transporte coletivo na cidade, para a criação da carteira que dará direito ao doador de utilizar o transporte público gratuitamente nos dias de coleta de sangue. “Com a carteirinha o doador terá direito à gratuidade da passagem, o que seria um estímulo a mais para atrair mais voluntários, ação esta de suma importância para o Hemonúcleo de Resende, que atende várias unidades de saúde da Região do Sul Fluminense.O aumento do nível de estoque de sangue é primordial para que o atendimento continue funcionando com excelência, e algumas pessoas não têm como arcar com o custo das passagens, mas gostariam de serem doadores”, argumenta o parlamentar.

REVITALIZAÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL

Já em outra indicação, o Hick Sene reivindica ao Poder Executivo, a revitalização e melhorias na iluminação do campo de futebol do bairro Jardim Aliança I. “Devido ao precário estado de manutenção em que ocampo de futebol se encontra, abandonado e sem condições de ser frequentado pela população local, a reforma é necessária. A revitalização traria aos moradores mais uma opção de lazer, e possibilitaria também, a realização de campeonatos e outros eventos no local”, explica o vereador.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !