Doação: Campanha ‘Arraiá do Hemonúcleo’ segue até sexta-feira 

0

BARRA MANSA

O Hemonúcleo de Barra Mansa está realizando até esta sexta-feira, dia 28, a campanha ‘Arraiá do Hemonúcleo’. A iniciativa da unidade visa atrair um número maior de doadores de sangue neste período mais frio do ano, em que comumente ocorre um baixo índice de captações. Isso porque, com a chegada do inverno, muitas pessoas se tornam inaptas para doar devido à maior incidência de infecções respiratórias.

De acordo com a coordenadora da unidade, Thaís Mendes, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, especialmente nesta época do ano, mas ressalta que a colaboração da população para doações dos tipos O- e B+ são essenciais neste momento, pois se encontram em nível baixo. “Precisamos lembrar que uma doação pode salvar até quatro vidas e a coleta é rápida, não durando mais que 15 minutos. É um período em que registramos menos doações, por isso, é muito importante que as pessoas continuem doando sempre que possível”, destacou

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para idosos, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Para menores de idade, somente mediante autorização de seus responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Para casos de tatuagem, é necessário aguardar seis meses após a sua realização.

O Hemonúcleo está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, no Centro. As doações são captadas de segunda a sexta-feira, entre 7h e 11h, exceto feriados. O telefone para outras informações é: (24) 3512-0788.

Deixe um Comentário