Divulgado local das provas do concurso da Prefeitura de Itatiaia

0

ITATIAIA

Os candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura de Itatiaia já podem consultar os locais das provas objetivas que serão aplicadas neste domingo, dia 8. As avaliações serão realizadas nos Colégios Municipais Reinaldo Maia Souto (Centro) e Ana Elisa Lisboa Gregori (Campo Alegre), na Escola Municipal Campo Belo (Vila Pinheiro) e no CIEP 488 – Ezequiel Freire (Jardim Itatiaia).

De acordo com o edital do concurso (nº 02/2019) a abertura dos portões para a realização das provas será às 9 horas e fechamento às 10 horas, para início. Sendo três horas a duração. A consulta pelo candidato do local onde realizará a sua prova pode ser feita na opção Área do Candidato disponível no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), organizadora do certame, no endereço  www.ibam-concursos.org.br ou  também no portal da Prefeitura no link https://itatiaia.rj.gov.br/downloads/938/locais-das-provas-do-concurso-publico-08-12-19

Os cargos a serem preenchidos são destinados a candidatos com formação superior e ensino médio. A remuneração varia de R$ 1088,49 a R$ 2.275,46 e a jornada de trabalho também varia de acordo com os cargos. Conforme descrito no edital de abertura  estão sendo oferecidas vagas para 87 cargos, entre oportunidades de preenchimento imediato e formação de cadastro reserva.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibam cerca de 1,5 mil pessoas fizeram a inscrição. Dentre os cargos mais procurados estão os de Auxiliar de Creche e Inspetor de Disciplina. O gabarito oficial será liberado pelo Ibam no dia 9 deste mês e a divulgação do resultado final do Concurso Público acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2020. O edital completo também pode ser consultado no Portal da Prefeitura de Itatiaia. Nele as pessoas interessadas terão acesso a todas as informações relacionadas ao certame e também ao cronograma completo com as datas de cada fase.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o Concurso Público –  Edital nº 02/2019 foi aberto para preencher as vagas que não foram preenchidas no primeiro certame, realizado no primeiro semestre, ou seja as vagas para os cargos que tiveram baixa aprovação. O objetivo também foi criar um banco de cadastro reserva para suprir as demandas  dos  próximos dois anos, levando em consideração que  2020 é  um ano eleitoral  e não será permitido organizar concursos.

Confira o edital completo:

Prefeitura: https://itatiaia.rj.gov.br/concurso/37/concurso-publico-edital-n–02-2019

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !