Divisões de base do Esporte Rio São Paulo estão na semifinal de Torneio Amistoso

0

BARRA MANSA
Mesmo a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não tendo realizado o Campeonato Carioca da Série C, para as divisões de base, os clubes Itaperuna, Paduano, São José, Seres, Brasileirinho, CAAC Brasil, EC Miguel Couto, AÇÃO, EC Resende e Campo Grande, se uniram e convidaram o GPA Audax Rio e o EC Rio São Paulo para a disputa do ‘Torneio Amistoso’.
E de olho na fase final do torneio, após confronto contra o São José, – vitória por 1 a 0, no sub-15, que tem como treinador Luizinho Mateus, e empate no sub-17 -, os ‘Meninos do Campinho’ seguem realizando os treinamentos na Associação Atlética Barbará para as semifinais.
Thiago Campbell, que é o coordenador das divisões de base do Esporte Clube Rio São Paulo e, atualmente, treinador das categorias sub-17 e sub-20, falou sobre a importância do torneio seus atletas. “Nossos atletas estão passando por um processo de transição de categoria. E esse torneio, para o qual fomos convidados, assim como o Audax Rio, está sendo de grande importância para nossa equipe. Como a Ferj não realizou o Campeonato Estadual da Série C para as categorias de base, os clubes se uniram e criaram o Torneio Amistoso com o objetivo de movimentar os atletas, e isso está sendo muito benéfico para todos”, comentou Campbell reforçando que a competição está mantendo o ritmo dos atletas. “Nossa rotina está sendo a mesma, treinamentos todos os dias. Estamos tratando o Torneio Amistoso da mesma maneira que tratamos uma competição da federação. Agindo assim, estamos passando aos nossos atletas o senso de responsabilidade e disciplina”, destacou o coordenador e treinador Thiago Campbell, lembrando que, mesmo o EC Rio São Paulo estando na Série B2 do Campeonato Carioca, o convite chegou em boa hora.
Quem também aprovou o torneio foi o goleiro do sub-17 do EC Rio São Paulo, Renan da Silva Campos. Ele destacou que a cobrança nos treinamentos são as mesmas. “Não tem essa conversa de que é apenas um torneio. Nada disso, somos cobrados, e muito nos treinamentos pelo Thiago e estamos dando o nosso melhor nos treinamentos e, também, nos jogos. Estar participando dessa competição está nos mantendo com ritmo de jogos e isso é muito importante para todos nós”, disse Renan.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !