Diversos crimes ambientais foram flagrados em Angra dos Reis após denúncia do Linha Verde  

0

ANGRA DOS REIS

Uma denúncia feita ao Linha Verde pelo número 0300 253 1177, possibilitou a Polícia Ambiental a flagrar diversos crimes ambientais cometidos no bairro Cantagalo, na segunda-feira, 27, na Estrada João Gomes.

De acordo com os policiais militares lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental  (UPAM) da Juatinga, a equipe teve a atenção voltada para uma extração de substância mineral com o corte de aproximadamente dez metros cúbicos de pedras próximo a um curso de água, o que caracteriza uma área de preservação permanente, dentro da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe e da Área de Proteção Ambiental de Garatucaia.

Em outro ponto da rua, os policiais perceberam a abertura de estrada com aproximadamente 100 metros de extensão com indícios de uso de máquinas retroescavadeiras e início de uma construção irregular em alvenaria de 50 metros quadrados ainda dentro de uma área de preservação. Nos fundos da construção, os agentes da 4ª UPAM verificaram o corte e anelamento de diversas árvores de médio porte e uso de queimadas com intuito de suprimir a vegetação e limpeza da área. Como não havia nenhuma placa informando a autorização ou licenças necessárias, os agentes realizaram diligências no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas não encontraram nenhum suspeito. Após as ações, os policiais registram os casos na 166ª Delegacia de polícia (DP).

Vale ressaltar que o Linha Verde é um programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. A PM solicita que a população continue denunbciando a denunciar os crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário