Diversos bairros irão receber lazer, esporte e serviços durante Festival da Família

0

BARRA MANSA

Com o objetivo de proporcionar um domingo de entretenimento, lazer e prestação de serviços à população, será realizado nos próximos meses o Festival da Família.A atividade é uma iniciativa da prefeitura, através da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, da Fundação Cultura de Barra Mansa e da Secretaria de Governo.

A promoção percorrerá bairros do município, levando um dia de integração e bem-estar social às comunidades e bairros vizinhos. O horário programado para as atividades é de 9 às 14 horas e os serviços são gratuitos. O bairro Santa Clara será o primeiro a receber o evento, no dia 28 de julho, na Rua Olivia Francisco Bruno. Na agenda do festival ainda constam no dia 25 de agosto, ação no bairro Vista Alegre, dia 29 de setembro no Boa Sorte, no dia 27 de outubro no Getúlio Vargas e no dia 24 de novembro, no Vila Independência.

Para tratar sobre a realização da ação, foi promovida na última terça-feira uma reunião entre membros do governo. Estiverem presentes ao encontro representantes das secretarias de Fazenda, Manutenção Urbana, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, a Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Fundação Cultura de Barra Mansa e representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), Defesa Civil, Guarda Municipal, Comunicação Social e Relações Comunitárias.

O intuito principal da reunião é garantir a presença das secretarias no festival. O presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, pontuou que é importante o trabalho conjunto das secretarias para tomar as melhores medidas na organização do evento. “Não é apenas um evento em si, mas sim, toda uma demanda de serviços que trabalhará em conjunto, com o objetivo de após o festival, desencadear melhorias nas comunidades e fomentar benefícios à vida do morador e todo o seu entorno”, destacou Bravo.

Marco Cambraia, coordenador de Esporte, Juventude e Lazer, ressaltou a importância do esporte no caráter social das crianças e adolescentes. “Hoje o esporte tem um papel importante na melhoria da qualidade de vida e na educação dos jovens”, destaca acrescentando que a iniciativa promove a interação entre comunidade e prefeitura.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !