Diversas atividades estão preparadas para o ‘Arraiá em Casa’ de Resende

0

RESENDE

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e do isolamento social, a rotina escolar e as atividades cotidianas das crianças sofreram mudanças.

Pensando nisso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município, preparou diversas atividades que promovam interações, como foram as Semanas do Brincar e Meio Ambiente. Entre os dias 29 e 03 de julho, acontece o projeto “Arraiá em Casa”, para que todos possam aproveitar as festas caipiras.

No calendário normal, entre os meses de junho e julho acontecem os tradicionais “arraiás”’ nas escolas. Porém, por conta da pandemia do coronavírus, este ano a programação será diferenciada, com atividades e lives nas redes sociais da Prefeitura de Resende. O objetivo é garantir a diversão das crianças e mostrar a diversidade de culturas do país, mas de maneira segura.

O “Arraiá em Casa” começa na segunda-feira, dia 29, com posts divulgados no Facebook da prefeitura, convidando as escolas a postarem fotos ou vídeos de festas caipiras dos anos anteriores. Já nos dias 30, 1° e 2 de julho serão divulgados no Facebook e Youtube da prefeitura, vídeos com receitas de culinária típica, feitos pelos professores da rede para todas as famílias do município.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, também no dia 30 acontecerá um “Correio da Esperança” no Facebook onde os alunos das escolas vão fazer mensagens de esperança, amor e fé. E no último dia de festividade, no dia 03, será feita uma live no Instagram da prefeitura com brincadeiras e danças típicas para toda a população. “Acreditamos que o ‘Arraiá em Casa’ agregará nas propostas já construídas pelas escolas, pois além de ser uma das festividades mais tradicionais do país, será um espaço para o desenvolvimento de atividades lúdicas e manifestações culturais. Além de promover a solidariedade e esperança, lembranças afetivas e a interatividade. Não é só para os alunos, todo mundo pode participar desse arraiá, traga sua alegria para dentro dessa grande roda”, disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Deixe um Comentário