VOLTA REDONDA
A primeira viagem inclusiva para autistas, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), foi recheada de diversão e momentos marcantes para os 230 participantes – entre autistas e seus responsáveis. O destino foi a cidade mineira de Caxambu, onde os integrantes ficaram hospedados por dois dias, de quarta (5) até quinta-feira (6), no Hotel Glória.
“Passeamos no Parque das Águas, andamos pela cidade, comemos muita coisa gostosa e nos divertimos demais. Foi 10!”, destacou Ester Leonardo da Silva, de 9 anos, que também viajou com o seu irmão mais novo, João Leonardo, de 6 anos.
Pai de Ester e João, João Batista da Silva, de 53 anos, destacou que a viagem foi marcante e muito especial.
“Se fosse para a gente pagar para duas crianças virem, como é o caso da minha família, que temos dois filhos autistas, não conseguiríamos. Fomos muito bem cuidados, com tudo do bom e do melhor, com muito luxo e, principalmente, carinho de todos. Isso é uma riqueza que não tem preço. Não tenho como agradecer à prefeitura de Volta Redonda por esta viagem, que ficará marcada na minha e na memória dos meus filhos para o resto da vida. Foi tudo muito especial”, ressaltou.
Quem também elogiou muito a viagem foi Virgínia Cristina de Oliveira Nogueira, de 40 anos, estava acompanhando o seu filho Gabriel Nogueira Silva, de 6 anos.
“O lugar é muito bonito, fomos muito bem atendidos, a comida estava muito gostosa, o quarto é lindo, tudo é lindo. Eu falei para o meu filho Gabriel que somos sortudos porque a prefeitura de Volta Redonda é muito boa por levar a gente para um lugar desse, que a gente não poderia ter vindo com as nossas possibilidades. Então, estamos tendo uma oportunidade única e só temos a agradecer por isso”, afirmou
Muita diversão e comida boa
Durante a viagem, os integrantes fizeram um passeio no Parque das Águas, além de conhecerem também o comércio local. Já no Hotel Glória, eles participaram de atividades recreativas no hotel, como um baile com músicas infantis, por exemplo. Já na alimentação, os participantes tiveram direito a dois almoços, chá da tarde, jantar e um café da manhã. Tudo feito com muita comida típica de Minas Gerais.