Distritos de Barra do Piraí recebem série de investimentos

0

BARRA DO PIRAÍ

Os distritos de Barra do Piraí vêm recebendo grande atenção do prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves. Segundo ele, o objetivo é pulverizar os investimentos, fazendo com que toda a cidade seja contemplada e não apenas o Centro e as áreas próximas. Mais de dez ruas asfaltadas serão entregues no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí nesta quinta-feira, dia 16. O local já ganhou quadra poliesportiva, iluminação de Led, mutirão de castração de animais, entre outros investimentos. Na Rua das Roseiras, por exemplo, o problema da falta d’água era uma dor de cabeça há quase 30 anos, que foi solucionado, recentemente, por uma intervenção da Secretaria de Água e Esgoto.

Outro distrito que vem recebendo investimento é Vargem Alegre. As ruas foram asfaltadas, o local recebeu um novo posto de saúde, teve escolas reformadas, e recebeu quadra poliesportiva com cobertura etc, além da iluminação Led. E ainda tem a expectativa de construção do Hospital da Cruz Vermelha, como um polo de atendimento referenciado em cuidados prolongados para pacientes de todo o estado.

Já a Califórnia recebeu desde asfaltamento e obras de infraestrutura – como galerias em pontos críticos de alagamento – até posto de saúde, creche, unidade fixa para castração de animais, campo de grama sintética e iluminação de Led. Em breve, a próxima inauguração no distrito será do Jardim de Infância Peixinho Dourado, uma obra bastante aguardada pela comunidade local.

Distritos de características rurais, São José do Turvo e Ipiabas também entraram nos planos do prefeito Mario Esteves. Ipiabas teve redução do preço da passagem de ônibus (estendida aos demais distritos), entre outros feitos: Mirante da Serra, asfaltamento da RJ-137, pavimentação de diversas ruas, escolas, posto de saúde, creche, recuperação da antiga estação ferroviária, unidade fixa do projeto Castramóvel etc.

Segundo Mário Esteves, depois de colocar a casa em ordem nos dois primeiros mandatos, o foco agora é chegar até os bairros e distritos. “Graças a muito trabalho, uma gestão austera e responsável, alcançamos o objetivo. Os distritos passam por uma fase inédita, do resgate da credibilidade da prefeitura junto aos moradores.”, finalizou o prefeito.

error: Conteúdo protegido !