RIO CLARO
Equipes da Prefeitura de Rio Claro passaram a manhã desta quinta-feira, dia 22, realizando trabalhos de remoção e limpeza dos distritos Getulandia e Fazenda da Grama. De acordo com o responsável pela Defesa Civil da cidade, Leonardo Oliveira, o acumulado de chuvas chegou a 105 milímetros, em 24 horas, na Fazenda da Grama,. Em apenas uma hora foram registrados 62 milímetros, o que ocasionou o transbordo dos rios e o alagamento de algumas ruas.
“O problema foi que choveu essa quantidade em menos de duas horas, ininterruptas. Embora a Fazenda da Grama tenha sido mais afetada, não tivemos nenhum imóvel interditado, ninguém desalojado ou desabrigado. Houve apenas o deslizamento de solo e o alagamento devido ao grande volume de chuvas”, disse Oliveira.
Para diminuir os danos pelas chuvas, a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano iniciou os trabalhos, ainda na quarta-feira, dia 21, fazendo a limpeza e desobstrução das vias. O DER liberou os pontos que sofreram quedas de barreiras na RJ 155, que corta Rio Claro em direção ao litoral sul fluminense.