Distrito Engenheiro Passos vai ganhar nova quadra poliesportiva e ainda terá creche e posto de saúde revitalizados

0

RESENDE

A comunidade do distrito Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da zona urbana, serão beneficiados nos próximos dias com a entrega de diversas obras de reforma e ampliação de uma creche e do Posto de Saúde e uma nova quadra poliesportiva.

Por meio do programa Revitaliza Resende, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos do município está atuando na revitalização do Posto de Saúde e da Creche Municipal Rubens Lamin, que com a intervenção vai oferecer mais 36 vagas para as crianças do distrito. Ainda no setor da saúde, um carro do modelo Nissan March já está em operação em Engenheiro Passos, transportando os profissionais que atuam no PSF.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vitor Sampaio, o ano de 2019 será marcado pela realização de diversas reformas importantes, dentre elas, as que estão acontecendo em Engenheiro Passos. “No PSF estamos realizando uma revitalização total, com a troca do azulejo, ampliação e construção de novas salas, revisão elétrica e hidrossanitária, pintura interna e externa. Já na escola, além dos serviços semelhantes aos realizados no posto, estamos reparando o telhado e finalizando as intervenções na área ampliada, com a pintura e instalação de novos pisos”, conta Sampaio.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) destacou que devido a revitalização da creche, mais 36 vagas serão criadas passando a atender a demanda total que existe no distrito. Diogo informa ainda que até o final deste semestre todas as obras serão entregues a população, que poderá desfrutar de um novo espaço para diversão e lazer, além de receberem uma nova unidade de saúde com serviços de máxima qualidade e uma creche que atende as necessidades das famílias, que atualmente precisam se deslocar para levar ensino aos pequenos. “Além de todas as obras, mais um serviço de qualidade passará a fazer parte do atendimento em Saúde no distrito. Um veículo de aproximadamente R$ 46 mil, do modelo Nissan March, irá fazer parte do cronograma de visitas a domicílio que os profissionais do PSF precisam realizar diariamente. No ano de 2019, queremos e vamos fazer muito mais pelo nosso município, inclusive as áreas mais distantes”, anuncia o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !