Distrito Engenheiro Passos vai ganhar monumento ao ex-presidente Juscelino Kubitschek

0

RESENDE

O distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade, vai ganhar um monumento em memória ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, falecido em acidente na Rodovia Presidente Dutra em 1976, na localidade. A indicação é do presidente da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Engenheiro Passos (Podemos).

De acordo com Reginaldo Engenheiro Passos, essa estrutura é um contato direto e mais afetiva da população resendense com a história do país, tendo em vista que um monumento, em homenagem ao ex-presidente, só é encontrado em Brasília /DF. “Sempre gostei muito de história, em especial a história de Juscelino. Conheci o Memorial JK, e saber que o trágico acidente ocorreu em Engenheiro Passos, senti-me na obrigação de fomentar a história do distrito, salientando a importância do presidente em nosso cenário político”, explica o vereador.

Monumento terá as iniciais “JK” e um busto do ex-presidente doado pelo ex-morador, Pedro Paulo Faria-Divulgação

A construção e instalação do monumento em memória ao ex-presidente JK, já foram iniciadas. Ele está sendo construído na entrada do distrito, na estrada Rio X Caxambu, nas proximidades do Conjunto Habitacional (Cohab) e tem data prevista de término no final deste mês. O monumento terá as iniciais “JK” do presidente Juscelino Kubitschek, feitas totalmente de concreto. No local também será colocado um busto do ex-presidente esculpido por pedra-sabão, doado por um amigo e ex-morador da comunidade, Pedro Paulo Faria. Ele também doou o busto para o distrito do Francisco Pereira Passos em junho de 2020. “Engenheiro Passos detém diversos fatos e histórias desconhecidas por muitos, inclusive pelos próprios moradores, precisamos estar cada vez mais atentos e trabalhando na valorização do local como forma de incentivo, além de conhecermos as curiosidades e fomentarmos cada vez mais o turismo da nossa região. A tal falada ‘Curva do Juscelino’, será contextualizada e concretizado no distrito”, comenta Reginaldo Engenheiro Passos.

error: Conteúdo protegido !