Distrito Engenheiro Passos poderá ganhar projetos culturais e esportivos

0

RESENDE

O distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da Cidade, poderá ganhar projetos culturais e esportivos. O presidente do Legislativo, vereador Reginaldo Paulo da Silva (Podemos) solicitou ao prefeito Diogo Balieiro Diniz a criação de um projeto de Teatro e aulas de Balé e Judô. A proposta foi aprovada pelo Plenário.

Segundo o vereador Reginaldo, a criação de um projeto de Teatro visa oferecer aulas de Artes Cênicas para crianças, jovens e idosos. Ele lembra que a proposta é de estimular as práticas teatrais, que promove a superação de bloqueios emocionais sem que a pessoa perceba diretamente. “A explicação teórica pode ser vista na prática dos grupos teatrais para a terceira idade. Muitos idosos que entram no teatro têm alguma coisa oculta para resolver. Já para as crianças, além de explorar a imaginação e o convívio social com os colegas, permite que elas desenvolvam a autoconfiança, a empatia e a oportunidade de demostrar alguns sentimentos que no dia a dia ela não consegue transmitir”, disse o parlamentar.

Reginaldo Engenheiro Passos, como é mais conhecido o vereador, disse ainda que projeto de Teatro, vai contribuir para o novo Centro de Convivência do Idoso (CCI) melhorando a qualidade de vida dos munícipes que participarem das atividades. Ele reforça que a proposta pode estimular nas pessoas o interesse pela leitura. “O teatro forma pessoas mais sensíveis, respeitosas, mais tolerantes e com uma visão mais inteligente sobre tudo. Essa arte também tem seu papel fundamental no combate ao preconceito e à discriminação em todas as suas formas”, complementa.

AULAS DE BALÉ E DE JUDÔ

Outra sugestão do vereador Reginaldo Engenheiro Passos é a implantação de projetos voltados para aulas de Balé e de Judô no distrito. “Realizar um esporte, dança ou outra atividade física pode colaborar para o desenvolvimento infantil para além da saúde. Vale lembrar que a prática regular de esportes ajuda a criar hábitos saudáveis desde a infância, aumentando a probabilidade de sua manutenção na fase adulta. Ajuda, também, a diminuir o tempo ocioso, momentos em que alguns adolescentes buscam outras atividades de entretenimento, como permanecer em frente ao computador e celular”, argumenta.