Distrito de Barra Mansa receberá dez mil mudas nativas da Mata Atlântica

0

BARRA MANSA

Neste domingo, dia 13, o distrito Floriano, em Barra Mansa, receberá uma iniciativa ecológica, onde receberá dez mil mudas nativas da Mata Atlântica, visando a recuperação das nascentes para a garantia da oferta de água em quantidade e qualidade. A iniciativa integra o Projeto Barra Mansa + Ecológico e Sustentável e tem a parceria entre a prefeitura, o Instituto Nissan, a ONG Mokiti Okada, os Supermercados Bramil e a Igreja Adventista.

Durante o plantio os produtores receberão informações de manejos adequados e necessários para assegurar água mesmo no período da seca e a preservação ambiental.

Segundo o gerente de Reflorestamento, Ricardo Turbay Soares, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o plantio será realizado nas propriedades rurais numa extensão de dez hectares. “Isso significa que em um curto espaço de tempo as árvores vão captar o gás carbônico da natureza e produzir o oxigênio tão vital para os seres humanos”, disse, ressaltando a capacidade de a árvore absorver a água do solo. “É um instrumento importante para o ciclo da água que promove a vida”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !