Disque Denúncia pede informações sobre suspeitos de envolvimento na morte de casal de enfermeiros em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

O Disque Denúncia de Angra divulgou na tarde de quinta-feira, 16, cartaz com recompensa de R$ 2 mil, para ajudar a 166ª Delegacia de Polícia (DP) com informações que possam esclarecer o assassinato de um casal de enfermeiros, em Angra dos Reis, e também a localização e prisão de Gabriel Farias da Silva, o Biel, de 21 anos; João Victor Rota de Carvalho, VK, de 21 e Leonardo Oliveira da Conceição, o Leleco, de 27. Eles, segundo a polícia, são os principais suspeitos de envolvimento no duplo assassinato.

Por se encontraram em local incerto e não sabido, de acordo com a polícia, os três são considerados foragidos da Justiça. A recompensa em dinheiro será dividida em partes iguais após a prisão dos foragidos.

O crime aconteceu em fevereiro deste ano. As vítimas, identificadas como Kênia Costa Pontes e Thiago dos Reis Maia, foram encontradas mortas dentro de casa, na Rua Oito, no bairro Camorim Grande, em Angra dos Reis. De acordo com a polícia, a motivação para o homicídio teria sido porque o casal de enfermeiros se recusou a atender criminosos que estavam feridos.

CORPOS ENCONTRADOS EM CÔMODOS SEPARADOS

Na ocasião, os corpos das vítimas foram encontrados pela polícia em cômodos separados da residência. O imóvel estava aberto e dentro da casa havia sinais de luta. Segundo informou o delegado titular da 166ª DP, Vilson de Almeida, responsável pelo caso, na manhã de quinta-feira, os agentes realizaram a Operação ‘Arpão’ para cumprir o mandado de prisão preventiva em nome de Valdecir Ferreira de Assis, vulgo “Pato Roco”, um dos suspeitos. Ele teria cometido o crime junto com dois comparsas, cumprindo a ordem do chefe do tráfico de drogas da localidade, identificado como Leonardo Oliveira da Conceição, vulgo ‘Leleco’, de 28 anos. “Conseguimos um mandado de prisão e hoje (quinta-feira) montamos a operação para prender Pato Roco, e conseguimos localizar o suspeito na casa dele”, explicou o delegado.

Segundo investigações, Leleco é suspeito também de envolvimento em uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, em novembro de 2019, que transformou o Centro de Angra dos Reis em um verdadeiro faroeste. Ele também, segundo o delegado, é investigado por suspeita de ter feito os disparos que atingiram o Fórum de Angra dos Reis, que foi atingido por sete projéteis, vindo do Morro do Carioca, que fica em frente ao Fórum e Secretária de Segurança de Angra, no dia 16 de junho.

MANDADO DE PRISÃO

Em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com pedido do delegado Vilson de Almeida, foi expedido mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis, nº do Mandado de Prisão: 0004127-69.2020.8.19.0003.01.0002-12, pelo crime homicídio qualificado (Art. 121, § 2º – CP), com pedido de prisão preventiva em desfavor dos três suspeitos foragidos.

A polícia pede a que quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização de um dos suspeitos foragidos da Justiça, favor denunciar ao Disque Denúncia pelo telefone 0300-253-1177, ou pelo Aplicativo para celular ‘Disque Denúncia RJ’.  O anonimato é garantido. “Todas as informações sobre o caso serão encaminhadas para 166ª DP, que está encarregada do caso”, concluiu o delegado.

Deixe um Comentário