RIO DE JANEIRO/RESENDE
O Disque Denúncia da Polícia Militar está oferecendo recompensa para quem der informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos e na recuperação do fuzil calibre 7.62mm, que foi roubado da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no dia 12 de novembro. No cartaz divulgado nesta terça-feira, dia 19, com o título “Onde se Encontra?” é oferecida uma recompensa de R$ 5 mil.
O comando da Aman determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar o episódio e identificar os responsáveis. Os esforços para a recuperação do fuzil estão sendo conduzidos com o apoio de outros órgãos do Estado e as medidas de segurança na região foram intensificadas.
Quem tiver informações sobre a localização do fuzil e dos envolvidos no roubo, pode informar ao Disque Denúncia, pelos canais de atendimento, dentre eles: Central de atendimento (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) e o Aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.
ENTENDA O CASO
O roubo do Fuzil FAL 7.62mm de um soldado que estava de serviço no Batalhão de Comando e Serviços (BCSv) aconteceu na madrugada do dia 12 de novembro.
Em nota oficial enviada, na época do crime, pela Seção de Comunicação Social da Aman, informou que roubo ocorreu por volta das 2h50min.