ANGRA DOS REIS
Uma mãe, que não via seu filho há cerca de cinco anos, teve a possibilidade de reencontrá-lo recentemente em Angra dos Reis, após uma ligação feita ao Disque Denúncia, através do programa Desaparecidos (21) 98849-6254. Quem realizou a ligação foi um morador de Angra dos Reis, que se deparou com Anderson Paula Machado Barbosa, de 37 anos, vivendo em situação de rua. Após três dias da denúncia, foi possível localizar a mãe, Marlene de Barros, de 75 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao saber a situação do filho, ela foi a Angra dos Reis e o encontrou no Hospital Geral da Japuíba (HGJ).
Agora, Anderson já está morando em Nova Iguaçu junto à família. A mãe, Marlene, contou que antes de receber a notícia, não tinha ideia de onde estaria o filho ou se ele estava vivo.
No momento da denúncia, o morador de Angra informou que Anderson sabia apenas que a mãe morava em Nova Iguaçu e que ele possuía um cartão de vacina e a cópia da identidade. Para localizar os parentes, o Disque Denúncia teve ajuda da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que conseguiu identificar um registro de ocorrência feito em setembro de 2014 sobre o desaparecimento de Anderson Paula Machado.
No site do Disque Denúncia (http://www.desaparecidosdd.org.br/), é possível ver a lista dos desaparecidos no estado. Informações sobre paradeiros e desaparecidos podem ser divulgadas através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). Toda informação é importante para a localização de uma pessoa desaparecida.