Disque Denúncia de Angra dos Reis recebe 105 denúncias no mês de maio  

0

ANGRA DOS REIS

O Disque-Denúncia, de Angra dos Reis, que atende no telefone 0300 253 1177, com custo de ligação local para evitar trotes, registrou no mês de maio 105 denúncias sobre possíveis crimes cometidos em vários bairros. O serviço, que visa ajudar as polícias e outros órgãos do município, com o auxílio da população, no combate à criminalidade em geral, é mais uma ferramenta usada, em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis.

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço segue contando com o apoio da população. Para se ter uma idéia, o serviço  voltou a ser ferramenta eficaz de combate aos crimes praticados na cidade durante o mês de maio, como o tráfico de drogas.

Segundo dados recentes do serviço, as classes de assuntos mais denunciados foram substâncias entorpecentes, com 56 no total, crimes contra a saúde pública, 19 denúncias, crimes contra o meio ambiente, 18, e crimes contra o patrimônio, com um total de cinco denúncias. Já os tipos  de assuntos mais denunciados pela população foram o tráfico de drogas, que obteve 55 denúncias, epidemia, com16, desmatamento florestal, com oito e estelionato, somando quatro denúncias.  Os bairros que tiveram mais cadastros de denúncias foram Parque Mambucaba, com 10, Centro e Belém, com 7, Bracuí, 6, Frade, 5, e Japuíba com 5.

Ainda de acordo com os dados, o Disque-Denúncia ainda auxiliou a polícia em várias ações, possibilitando, no mês de maio, a prisão de 26 pessoas e a autuação de outras cinco, além de apreensões de uma pistola e três munições, sete aparelhos celulares e três rádios transmissores e R$ 1.474 em dinheiro. Também foram apreendidas grande quantidade de cocaína, 3.903 cápsulas, 18 papelotes, 29 sacolés e 230 tubos, maconha, somando 1.426 trouxinhas e 21 tabletes, além de crack, um total de 37 pedras, e cheirinho da loló, 24 frascos.

CORONAVÍRUS

Ainda de acordo com o levantamento mensal do programa, além disso, o Disque-Denúncia, desde o dia 13 de março foram cadastradas no serviço 57 informações sobre o coronavírus no município, incluindo denúncias sobre aglomeração de pessoas, além de estabelecimentos funcionando irregularmente.

Segundo aconselhou a Polícia Militar, a população pode e deve continuar auxiliando a polícia no combate aos crimes fornecendo informações ao Disque-Denúncia, com a garantia do anonimato, por meio do telefone 0300 253 1177, ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. A PM garante que todas as informações são mantidas em sigilo total.

 

 

Deixe um Comentário