RESENDE
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está prestes a iniciar mais uma obra de grande importância para o serviço de saúde pública oferecido pelo município. O Dispensário Central de Medicamentos e o Polo de Alto Custo do município receberão obras para correção de problemas estruturais, reestruturação e reforma que vão gerar uma verdadeira transformação no local. O serviço funciona na Rua Dr. João Maia, nº 42, no Centro, e será transferido temporariamente para a Rua Dalva Menandro, nº 38, no bairro Comercial.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o local sofria com umidade nas paredes, constantes goteiras e inundação na laje devido ao entupimento de calhas. Ao analisar a estrutura, os fiscais da prefeitura também identificaram que o telhado da estrutura é desproporcional e deveria ser feito de outra forma. Além disso, o piso e a pintura estavam muito desgastados.
Com as obras, a prefeitura vai construir um novo telhado na unidade, vai promover uma reestruturação completa e vai proporcionar melhores condições, tanto para o manuseio dos medicamentos e contato com o público, quanto para as condições de trabalho dos profissionais. Banheiros, cozinha e área de atendimento serão reformados. Toda a pintura será refeita. “Com certeza é mais uma obra de grande importância para a saúde pública de Resende. Oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população é algo fundamental. A gestão municipal se empenha em melhorar cada vez mais e acredita que é sempre possível melhorar em algum ponto. Temos melhorias semelhantes, por exemplo, na nova Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que ganhou uma estrutura na sede administrativa”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
As obras terão início no próximo dia 15 de março e previsão da gestão municipal é de que as obras sejam entregues no segundo semestre de 2021.
NOVO ENDEREÇO
Com a mudança, a população que utiliza os serviços do Dispensário Central de Medicamentos terá um novo local temporariamente, até que as obras sejam entregues. As atividades serão transferidas para a Rua Dalva Menandro, número 38, no bairro Comercial. Para mais informações os pacientes podem entrar em contato com os agentes de saúde através do telefone (24) 3354-6805.