Diretoria do Voltaço inicia planejamento para a segunda edição da VRCup

0

Sucesso em 2017, quando contou com a participação de Flamengo, Vasco e Atlético MG, entre outros, a diretoria do Volta Redonda FC já iniciou os planejamentos para a realização da 2ª edição da VRCup.

Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor de Aço, Flávio Horta Júnior, a expectativa é que surjam algumas novidades para o torneio, que está previsto para ser realizado em março de 2018. Entre as mudanças, está a disputa de um torneio apenas para as categorias Sub-13 e Sub-14 que, de acordo com o dirigente, são categorias que os clubes carecem de uma boa competição, e ainda, a realização de uma seletiva regional, reservando assim, algumas vagas para clubes e escolinhas da região.

“O torneio do ano passado despertou o interesse dos clubes. Procuramos conversar com eles sobre acertos e erros, chegando a um denominador comum que poderá fazer dessa competição uma referência no Brasil”, destacou Flávio, afirmando que o clube já enviou convites para os maiores clubes do Brasil participarem da VRCup. “Já tivemos respostas positivas de Flamengo e Fluminense, além de interesse declarado de Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético MG e Grêmio, que aguardam apenas questões burocráticas para confirmarem suas participações. Enfim, datas, locais, idades, tudo foi planejado em acordo para que a gente consiga consolidar a VRCup no calendário dos clubes de maior investimento do país”, concluiu Horta Jr.

SELETIVA REGIONAL

Para uma maior integração com a região Sul Fluminense, o dirigente ressaltou que o Voltaço entendeu que seria importante reservar algumas vagas para clubes e escolinhas da região. Com isso, surgiu a ideia de uma seletiva regional, que seria disputada poucas semanas antes da fase principal.

Deixe um Comentário