VOLTA REDONDA
Na manhã desta terça-feira, dia 10, a diretoria do Volta Redonda Futebol Clube emitiu uma nota oficial repudiando a arbitragem na partida decisiva que definiu uma vaga de acesso à Série B contra o Paysandu. A equipe da cidade do Aço prestou uma queixa formal a respeito da decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio em expulsar Robinho fora de campo, por uma atitude que o atleta cometeu dentro das quatro linhas.
A diretoria do Tricolor de Aço revelou que irá pedir impugnação do jogo perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “por um erro de direito” da arbitragem, alegando que a atitude foi “extremamente relevante para o resultado final da partida”.
Durante o segundo tempo do jogo entre Volta Redonda e Paysandu, no sábado, dia 7, que consagrou o acesso do Papão à Série B do Campeonato Brasileiro, Robinho foi expulso por atrasar sua substituição, para ganhar tempo aos bicolores. Apesar do cartão vermelho, o Paysandu continuou com 11 atletas em campo, pois Robinho cumpriu a punição já substituído.
A equipe da cidade do Aço encerra a nota alegando que “as regras não foram respeitadas e é justamente corrigir isso que o Volta Redonda irá buscar”.
https://x.com/VoltacoFC/status/1711742628356571635?s=20
Clique aqui e leia a integra na nota emitida pela diretoria tricolor.