Diretoria do Resende FC anuncia a contratação do meia Zizu

0

RESENDE

A diretoria do Resende Futebol Clube anunciou nesta quarta-feira, dia 28, mais um reforço para a temporada 2022. O experiente meia Zizu, de 32 anos, está de volta ao Gigante do Vale para sua terceira passagem. Formado nas categorias de base e resendense, ele chega como opção para o treinador Sandro Sargentim e já realiza a rotina de treinos na Pelé Academia.

O meia acumula passagens por clubes como Democrata, Brasiliense, Floresta-CE, Sertãozinho e Goianésia. Com perfil clássico de camisa 10, Zizu também pode atuar como ponta pela direita e terá a concorrência na posição do argentino Emanuel Biancucchi.  “Comecei aqui nas categorias de base, voltei para o estadual de 2020 e agora tive mais uma oportunidade de retornar. É um clube da minha cidade, que tenho muito carinho. Acho que temos tudo para conquistar nossos objetivos e fazer um grande campeonato. Tive a oportunidade de trabalhar com o Sandro nos dois jogos finais do Carioca de 2020, é um cara sem palavras. Fizeram de tudo para que eu pudesse voltar e me receberam da melhor maneira possível”, contou Zizu.

Parceria de gerações

Em 2022, Zizu terá laços familiares dentro de campo. Uma das jóias do clube, que já foi artilheiro nas categorias de base, o atacante Léo Pedro é primeiro de primeiro grau de Zizu. Os dois terão mais uma oportunidade de trocar experiências e promover o encontro de gerações, já que em 2020, Léo Pedro já treinava com a equipe principal. O primo mais novo, de 19 anos, no entanto, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 antes de ser integrado ao elenco principal.