RESENDE
A diretoria da Academia de Futebol Pérolas Negras, é uma equipe de futebol haitiana, atualmente com sede em Resende, foi criada pela ONG Viva Rio após o terremoto que devastou o país mais pobre das Américas em 2010 e apesar de ser haitiana, disputa o Campeonato Carioca, segue trabalhando forte com seu planejamento para a temporada 2020. O Pérolas Negras iniciou forte os trabalhos no mercado e já havia anunciado as contratações do meia Paulinho Fernandes e do atacante Jonathan, que foram vice-campeões da Série B2 do Campeonato Carioca de 2018, com a camisa do Maricá.
No decorrer da semana foi anunciado o nome de Osmar Coaracy como treinador da equipe para a temporada 2020. O novo treinador do Pérolas Negras, que estava no Casimiro de Abreu, comandará a equipe na Série B2 do Campeonato Carioca e também Copa Rio.
Aos 57 anos, Coaracy vai para o seu quinto clube como treinador no futebol do Rio de Janeiro. Anteriormente, ele havia trabalhado em Duque de Caxias, Ceres, Duquecaxiense e Casimiro de Abreu, onde conquistou apenas três vitórias em nove jogos em 2019.