Diretoria do EC Rio São Paulo anuncia Palinha como novo treinador

0

RIO DE JANEIRO

No início da manhã de ontem, a diretoria do Esporte Clube Rio São Paulo comunicou a saída do técnico Reinaldo Bartolo do comando da equipe. E já por volta das 16 horas do mesmo dia, através de suas redes sociais, o Alvinegro do Campinho anunciou a contratação de Paulo José Silva Olivério, o Palinha para comandar a equipe na sequência da disputada da Série B2 do Campeonato Carioca de 2019. O novo treinador acumula passagens pela base do Internacional, de Porto Alegre e Marítimo, de Portugal, além de inúmeros clubes no futsal.

Reinaldo Bartolo chegou ao clube para ser assistente de Abedi na equipe. Mas, com a saída do ex-jogador, acabou, ainda na pré-temporada, sendo efetivado à condição de treinador do clube. Ele foi o principal treinador do projeto da Vila Olímpica da Mangueira e o clube apostou nele pelo trato com jovens atletas, filosofia adotada pelo clube. A demissão do treinador se deu pelo fato dele não ter atendido as expectativas da diretoria no começo de ‘Terceirona’ do Campeonato Carioca.

Com a chegada de Palinha, que no estado do Rio de Janeiro, comandou, em 2017, o Duque de Caxias na disputa da Série B1 do Carioca, o Esporte Clube Rio São Paulo segue os preparativos para o próximo confronto que será contra a equipe do Pérolas Negras, que acontece no domingo, dia 23, às 15 horas, no Estádio Los Lários, em partida válida pela quinta rodada da Série B2 do Estadual e defende a vice-liderança do Grupo A, com oito pontos ganhos.

REFORÇO

O Rio São Paulo acertou mais um reforço para a sequência do Campeonato Estadual da Série B2, Marquinhos do Sul, de 25 anos, formado no Vasco tendo atuado em outros clubes do Rio de Janeiro como Cabofriense, Portuguesa e Nova Iguaçu, além de times de outros estados, casos de Sergipe e Bahia de Feira (BA).