Diretoria da SOS de Barra Mansa recebe nova posse

0

BARRA MANSA

Na quinta-feira, 28, aconteceu a posse da nova diretoria do Serviço de Obras Sociais de Barra Mansa (SOS), na sede da instituição, no bairro Boa Sorte. A instituição, além de auxiliar e assistir famílias carentes, é uma casa de passagem de pessoas em situação de rua e em alcoolismo. O novo presidente, Jair Fusco, falou em entrevista exclusiva ao A VOZ DA CIDADE sobre os planos para o novo mandato que vai até 2021. Jair assume a diretoria no lugar de Alexandre Pereira Caneda.

A diretoria é formada por 15 voluntários que se reúnem quinzenalmente para prestar contas e falar sobre as atividades da instituição. De acordo o advogado aposentado, Jair Fusco, a nova diretoria vem com um planejamento estratégico para ampliar o trabalho da casa. “Vamos criar uma forma de captação de recursos, intensificando a divulgação do serviço realizado, tanto através das redes sociais, quando através da imprensa. Quanto mais pessoas souberem, mais irão querer ajudar”, expôs. Ele falou também sobre a importância do trabalho do SOS. “Às vezes a pessoa não está em situação miserável, mas está desempregada e passando por fortes dificuldades, e um auxílio pode fazer a diferença”, disse.

Segundo Fusco, este é o seu 11º mandato na presidência da SOS e há 38 anos ele dedica parte da sua vida para ajudar o próximo. “Uma vez, uma criança me pediu uma lata de leite e eu não dei. Eu não podia dar porque não era minha, mas eu poderia ter comprado uma para ela. Isso me fez refletir sobre no meu egoísmo, depois disso eu comecei a procurar alguma instituição para eu me voluntariar. Então encontrei o SOS e permaneço até hoje”, contou, agradecendo aos presentes na posse. “Gostaria de colocar meus agradecimentos ao povo barra-mansense, ao comércio e aos empresários de Barra Mansa, que são muito participativos, acolhedores e fraternos, sempre nos ajudando e apoiando”, concluiu.

O advogado aposentado assumiu a presidência da SOS no lugar de Alexandre Pereira Caneda – Foto Divulgação

SOBRE A SOS

O Serviço de Obras Sociais não tem vínculos religiosos, nem político. Está localizado na Rua Major Luiz Alves, 3, no bairro Boa Sorte (próximo a Apae). A casa completará 40 anos no dia 27 de setembro. O local disponibiliza moradia, alimentação e consulta com psicólogos para pessoas em situação de rua, tendo atualmente 11 internos. O objetivo é promover uma transformação, através de terapias e acompanhamento, para que a pessoa possa voltar a ser inserido na sociedade. Além disso, oferece acolhimento a famílias carentes do município, realizando doações de alimento.

A instituição se mantém através de doações e parcerias com o comércio e empresários locais e conta com um amplo quadro de funcionários como, motoristas, cozinheiros e psicóloga.

Quem deseja fazer uma doação, basta realizar um depósito na conta corrente 2006-006, Agência 3260, banco 756. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (24) 3323-0691.

 

Deixe um Comentário