Diretoria da Aciap de Barra Mansa recebe deputado federal Paulo Ganime e apresenta demandas

0

BARRA MANSA

O deputado federal Paulo Ganime (Novo), está percorrendo nessa semana cidades da região Sul Fluminense para ouvir demandas de cada local e apresentar ações do seu mandato. Na quarta-feira, 12, ele esteve em Barra Mansa e, dentre outros compromissos, foi recebido pela diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap).  No encontro foram tratados assuntos ligados à infraestrutura, mobilidade, logística e atração de empresas.

O presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, entregou ao deputado um ofício com solicitações da entidade referentes aos assuntos discutidos, como o fechamento de acessos da Nova Dutra a empresas e à área rural do município, prejudicando o escoamento de produção, e a reativação da linha férrea que liga Barra Mansa a Angra dos Reis, entre outras demandas. “É importante poder contar com o apoio de um deputado federal para nos ajudar a buscar as melhores soluções para esses problemas que enfrentamos. O produtor rural do município tem encontrado muita dificuldade no escoamento da produção, por conta dos acessos fechados, bem como as empresas instaladas na margem da rodovia. Isso acaba sendo até um empecilho também para a atração de novas empresas”, ressaltou.

Gattás ainda falou sobre a reativação da linha férrea, que liga Barra Mansa a Angra dos Reis e que seria muito importante para o desenvolvimento socioeconômico do município, da região e do país. “Há o interesse da iniciativa privada no uso e operação desse modal, queremos poder contar também com o apoio do governo federal para tornar nossa região parte desse importante eixo logístico”, afirmou.

Ganime se prontificou a ajudar nas questões apresentadas. Vamos tentar marcar uma agenda no Ministério do Transporte e Infraestrutura para levar as demandas apresentadas aqui hoje”, afirmou Ganime, completando que está ouvindo demandas de cada cidade e colocando seu mandato à disposição.

PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR

No dia 11, o deputado federal Paulo Ganime foi escolhido pelo partido Novo como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. A convenção geral que confirmará Ganime como candidato deve ser entre 20 de julho e 5 de agosto, como determina a Justiça Eleitoral.

Em sua primeira participação como candidato, em 2018, Paulo Ganime foi eleito deputado federal com 52.983 votos. O deputado conquistou os corações de cariocas que, assim como ele, também estavam indignados com políticos corruptos e populistas que integravam a bancada do estado do Rio.