Diretores da CDL se reúnem com secretário da PM para apresentar projeto de segurança

0

RESENDE

Aconteceu hoje, 7, uma reunião articulada pelo deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) entre diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itatiaia Resende e o secretário estadual da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires. Foi apresentado o projeto de parceria para implementação de um sistema de câmeras de vigilância no comércio de Resende. A intenção é melhorar a segurança para os consumidores e lojistas da cidade.

O projeto denominado ‘CDL Monitora’, segundo o presidente da instituição, Victor Gonçalves, pretende instalar aproximadamente 200 câmeras de alta resolução para monitorar as áreas externas das lojas de Resende. O sistema está sendo custeado pela CDL, ou seja, sem custos para o estado, e funcionará pela internet, através de WI-FI. As imagens captadas serão armazenadas em nuvem, que é uma tecnologia que permite guardar dados na internet. O sistema oferece mais segurança e capacidade de armazenamento de dados, evitando que as imagens sejam perdidas.

“É um projeto-piloto que será implementado em Resende e poderá ser levado para outras cidades do Estado do Rio”, afirmou o presidente da CDL. Segundo ele, já foram adquiridas 50 câmeras.

A ideia foi aceita pelo coronel Henrique, dizendo que é possível colocar em prática. “É um projeto que integra a comunidade à Polícia Militar. Quanto mais informação e mais integração na área de segurança pública, melhor. É um projeto que nos interessa e vamos dar andamento sim. E se der certo, levamos para outras localidades”, completou.

Para o deputado, a parceria trará mais segurança para os moradores de Resende e não apenas aos comerciantes. “Essa integração entre a iniciativa privada e a Polícia Militar é muito importante e necessária. Todos só temos a ganhar com isso”, comemorou o deputado Noel de Carvalho.