Diplomação de eleitos da região será nesta terça-feira

0

RIO/SUL FLUMINENSE

Está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, a diplomação dos candidatos eleitos no estado do Rio de Janeiro, no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Serão diplomados os 120 eleitos aos cargos de deputados estadual e federal, senador, governador e vice-governador. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo em janeiro de 2019 para governador e vice e em 1º de fevereiro para demais cargos. Da região são dois representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e quatro da Câmara Federal.

Para Alerj foram eleitos pela região, Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), de Barra Mansa; e Gustavo Tutuca (MDB), de Piraí. Marcelo, atual presidente da Câmara de Barra Mansa, foi eleito para seu primeiro mandato com 18.003 votos pelo Democracia Cristã. Já Gustavo Tutuca é atual deputado e foi reeleito com 49.952 votos pela terceira vez consecutiva.

André Corrêa (DEM), natural de Valença, também foi reeleito para seu sexto mandato. Ele teve 66.881 votos. Porém, foi peso no dia 8 de novembro na Operação Furna da Onça, que investigou o envolvimento de parlamentares que recebiam propinas mensais que variavam de R$ 20 mil a R$ 100 mil, além de cargos, para votar de acordo com o interesse do governo estadual. Segundo informou a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a lei prevê que a pessoa que for impossibilitada de comparecer a diplomação pode indicar um procurador para receber o diploma posteriormente.

DEPUTADOS FEDERAIS

Da região que assumirão cadeiras na Câmara Federal em Brasília estão: Alexandre Serfiotis (PSD), Vinícius Farah (MDB), Luiz Antônio (DC) e Delegado Antônio Furtado (PSL). Os últimos três novatos em Brasília.

O delegado Antonio Furtado (PSL) foi o candidato mais votado da Região Fluminense para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com pouco mais de 104 mil votos, Furtado recebeu a maioria da votação na Cidade do Aço, mais de 54 mil votos, e em Barra Mansa, cerca de 23 mil. De Três Rios, o ex-prefeito Vinícius Farah, foi eleito com 57.707 votos. Luiz Antônio, do Democracia Cristã, é de Valença, e teve 50.284 votos.

Alexandre Serfiotis, de Porto Real, foi reeleito com 37.526 votos para seu segundo mandato.

 

 

Deixe um Comentário