RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz e o secretário de Governo Élio Rodrigues, visitaram nesta terça-feira, dia 28, a fábrica encarroçadora em São Mateus, no Espírito Santo, onde estão sendo produzidos os novos ônibus da Viação Itapetinga, empresa vencedora da licitação do transporte público do município. A tarifa a ser paga pelo passageiro será de R$ 4,40.
Os novos veículos, que, em breve, começarão a circular em Resende, foram vistoriados pelo prefeito e secretário para garantir a qualidade e condições dos veículos. “Estamos aqui na cidade de São Mateus para acompanhar o processo de encarroçamento dos veículos e garantir que não haverá nenhuma falha na entrega da frota que será destinada a Resende. Alguns dos critérios básicos são segurança e qualidade, que foram problemas que perduraram por muitos anos no contrato vigente. Em breve, a população poderá acompanhar a chegada dos novos ônibus e a operação da nova empresa”, disse Diogo.
De acordo com a prefeitura, a área urbana receberá uma frota com veículos 100% 0km e com, no máximo, um ano de uso na área rural. Todos os ônibus passarão por um controle eficaz e rápido, com sistema de monitoramento e vigilância espelhado, acompanhado pela administração municipal pela empresa. Além disso, a empresa receberá punições severas no caso de descumprimento das normas exigidas pela gestão municipal, previstas em contrato, bem como entrega ineficiente, demoras, descumprimento do horário dos ônibus, dentre outros transtornos à população. O antigo contrato foi firmado há mais de 20 anos e tornaram as exigências obsoletas. “O novo contrato foi assinado no dia 9 deste mês e a empresa tem até 60 dias para começar a operar oficialmente na cidade. Porém, ambas as partes envolvidas estão trabalhando para que os serviços sejam iniciados o mais breve possível. A tarifa a ser paga pelo passageiro será de R$ 4,40”, disse o prefeito. Ele informou que na última reunião para finalizar os trâmites da licitação, os representantes da empresa Itapetinga se comprometeram em conversar com os responsáveis pela São Miguel- atual operadora- na cidade para que os usuários não percam o crédito que possuem em seus cartões de transporte.
No encontro, os representantes também assumiram o compromisso de dar preferência aos atuais funcionários da empresa para a formação do quadro de funcionários da nova empresa responsável pela concessão.