RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhado do secretário de Saúde do município, Jayme Neto visitou, no domingo, dia 3, o canteiro de obras de ampliação do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco. Ele foi verificar o andamento dos serviços. De acordo com a Secretaria de Obras, foram iniciadas nesta semana, a concretagem das vigas baldrame e o corte, a dobra e a amarração dos pilares e das vigas do pavimento térreo, além do aterro, compactação do solo, espalhamento de brita, corte, dobra e armação das malhas de piso para concretagem. A unidade hospitalar vai ganhar novo Centro Cirúrgico e novos leitos. As obras de ampliação são realizadas por uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, orçada em R$ 7.092.616,91.

Equipes executam compactação do solo, espalhamento de brita, lona, corte, dobra e armação das malhas de piso para concretagem – Redes Sociais
O novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Emergência terá cinco salas. Três salas já existiam e serão transferidas para este novo local, e haverá criação de mais duas. Já o Centro Cirúrgico antigo será transformado em um novo local de internação com previsão de 20 a 25 novos leitos, possibilitando o aumento da capacidade de internação e os números de cirurgias serão dobrados.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Thomas Elson Landim, Atualmente, as equipes estão trabalhando na execução do aterro e na compactação do solo, espalhamento de brita, lona plástica e no corte, dobra e armação das malhas de piso para concretagem. “Além disso, outra parte das equipes estão realizando a fabricação e posicionamento das vigas de respaldo”, informou o secretário.
Durante a visita, o prefeito Diogo, verificou que o cronograma dos serviços avança a cada semana. “A obra já avançou bastante e conseguimos ter noção do quanto o espaço no Hospital Municipal de Emergência vai aumentar. Com isso, a população terá mais conforto e segurança. Tudo isso é possível devido a uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro”, disse o chefe do Executivo.