RESENDE
O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, esteve em Brasília entre quarta-feira e hoje, participando de diversas reuniões em busca de recursos para a cidade. Ele retornou ao município nesta noite.
Uma delas foi no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, onde discutiu o projeto do Aeroporto de Resende, que está nos últimos detalhes para ser liberado. Foi o senador que destinou emenda de mais de R$ 8 milhões para o investimento. Com a verba será feito o recapeamento asfáltico, pintura e remarcação da pista do aeroporto e na construção de um novo terminal de passageiros. Com as melhorias, a expectativa é que o aeroporto possa receber voos comerciais e noturnos e se torna uma importante porta de entrada para a região.
Outras reuniões aconteceram com os deputados federais Altineu Cortes, Max Lemos e Luiz Antônio Corrêa, que se mostraram dispostos a ajudar com recursos, principalmente, para a área da saúde. Balieiro esteve ainda em ministérios.
O prefeito esteve acompanhado em Brasília do deputado estadual Tande Vieira e do diretor geral da Santa Casa, Kaio Márcio. “Vir até Brasília para mostrar nossas necessidades e prestar contas do que estamos fazendo, permite que os parlamentares e ministros vejam e acompanhem a realidade de cada município. Felizmente, temos um bom relacionamento e vemos a vontade política de nossos colegas em ajudar os municípios do nosso estado e sempre voltamos com boas notícias para nossa cidade”, disse Diogo Baleiro, que ainda acompanhou a bancada federal do Rio de Janeiro na discussão da Reforma Tributária e dos impactos para o Estado.