RESENDE
As melhorias proporcionadas pela atual administração ao Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, foram apontadas pelo atual prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM). Ele lembrou que a unidade é considerada referência para toda a região das Agulhas Negras. Candidato à reeleição, Balieiro apresentou propostas para que o local siga com atendimento de qualidade.
O fato de ter sido médico plantonista do Hospital de Emergência por mais de dez anos, tendo assumido por um período a direção geral da unidade, permitiu, segundo Balieiro, maior conhecimento e sensibilidade para que cada detalhe do hospital fosse observado durante o seu primeiro mandato. “Reformamos o prédio, contratamos equipe de limpeza especializada, reformamos e ampliamos o CTI, construímos uma farmácia 24 horas, onde o paciente pega sua medicação logo após a consulta, ampliação a equipe profissional, com inclusão de novas especialidade. Além disso, fizemos uma nova estação elétrica com a reforma de toda rede de abastecimento de energia. Compramos novos equipamentos e reformamos o prédio”, lembrou.
Diogo Balieiro destacou ainda que em 2019 a Prefeitura de Resende investiu mais de 35% das receitas próprias em saúde, o que representa mais que dobro previsto por lei. Além disso, Diogo Balieiro mostrou que durante a pandemia do coronavírus a unidade abriga um centro de triagem e uma ala especial para atendimento de pacientes infectados. Para o próximo mandato, Balieiro apontou que já estão previstas novas melhorias. “Vamos fazer novas enfermarias e um novo centro cirúrgico, pois sabemos que ainda há muito a ser feito”, concluiu.