RESENDE
As coisas estão andando rápido na carreira de Dieguinho. Após começar no Barcelona, em 2017, ele assinou com o Resende. No primeiro ano, foram apenas seis jogos e ele acabou emprestado após o Campeonato Carioca para o Friburguense, onde jogou a Série B1, disputou 26 jogos, marcou cinco gols e foi eleito o melhor lateral-direito da competição, uma das suas muitas funções.
Após passagens por Barcelona e Friburguense, Jackson Diego Ibraim Fagundes, o Dieguinho retornou ao Resende Futebol Clube para 2020. Durante a pré-temporada, atuou diversas vezes no time titular. Isso animou o jogador para o Campeonato Carioca. “Encaro o Campeonato Carioca como a competição que pode mudar a minha vida e me fazer dar um salto gigante na carreira. Vou dar o meu máximo em todos os jogos, ajudarei a minha equipe de todas as formas para sairmos vitoriosos em todos os jogos, pois tenho certeza que o coletivo dando certo todo mundo sai ganhando. É a minha maior oportunidade até aqui e entendo que não devo desperdiçá-la, comentou o atleta.
Apesar da confiança para a temporada, Dieguinho deixou claro que trabalha muito para conseguir o seu espaço e ressaltou que é Edson Souza que escala a equipe, pois da mesma maneira que ele vem trabalhando para ser titular, os outros jogadores do elenco têm o mesmo objetivo. “Sempre trabalhei muito e continuo trabalhando para conquistar o meu espaço. Será o meu segundo Campeonato Carioca na Série A. No ano passado, nos jogos que entrei pude mostrar ao treinador que ele poderia contar comigo, mas preciso continuar mostrando isso todos os dias. Claro que quero ser titular, quero jogar, trabalhamos para isso, mas essa parte a gente deixa com o treinador, porque assim como eu quero, meus companheiros também querem e só 11 começam jogando”, destacou o atleta.
A estreia do Resende na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca será contra o Boavista, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sábado, dia 18, às 16h30min.