Dicas para não errar na produção cotidiana para o escritório

0

BARRA MANSA/BARRA DO PIRAÍ

Na hora de se arrumar para o trabalho, é importante estar atenta à escolha da make para não cometer nenhum erro. Além da cor do batom, uma das dúvidas mais frequentes é em relação à maquiagem dos olhos. Ser discreta ou apostar em alguma cor?  Se você faz parte do grupo que sofre com essas e outras dúvidas, a boa notícia é que existem várias possibilidades de valorizar o olhar no look do trabalho sem correr o risco de pesar a mão.

De acordo com a Youtuber e instrutora no curso de maquiador profissional no instituto Embelleze de Barra do Pirai, Joana Teles as cores variam de acordo com a personalidade da mulher.

PASSO A PASSO

Na matéria especial de hoje, Joana ensina dicas incríveis e fáceis de ser reproduzidas. O primeiro passo é fazer a limpeza da pele com sabonete (próprio para a pele do rosto) em seguida aplique um hidratante para o seu tipo de pele. Esse passo é muito importante, pois uma pele hidratada e equilibrada, segura a maquiagem por muito mais tempo. “Sempre me deparo com muitos questionamentos das minhas alunas e seguidoras sobre como escolher o tom de base correto. A dica é: sempre testar a base no rosto. Vejo muitas pessoas testando na mão ou no pulso e isso é errado, pois é diferente da coloração da face. Então eu sempre ensino a testar na linha do maxilar sempre trazendo em direção ao pescoço. Desse jeito você consegue ver se ela vai harmonizar com a cor do rosto e do corpo”, destaca.

Feito isso aplicamos um corretivo nas olheiras pra dar uma iluminada e tirar a cara de cansada. “Sempre aplico com o formado de triângulo e esfumo com uma esponja úmida pra tirar o excesso e ajudar a se misturar com a pele”.

Aplicamos pó no rosto todo, com um pincel bem fofo, pra deixar a pele bem sequinha. “Passo uma sombra marrom bem fria nas sobrancelhas, pra corrigir as falhas. Mas vá com calma pra não ficar muito forte ok?Capricha na máscara de cílios, passa um batonzinho e tá pronta. Uma dica extra para as ousadas como eu é de usar iluminador. Eu acho que deixa com uma cara de poderosa. Eu sempre aplico acima das maçãs do rosto”, destaca a profissional.

NAS REDES

Instagram @joanateles

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCl3_zAVNHguEuNI5x9Wcb-Q

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !