Dicas de como lavar roupas íntimas e delicadas sem danificar as peças

0

BARRA MANSA

Calcinhas de renda, sutiãs com bojo ou aro e roupas com detalhes ou tecidos delicados podem ficar deformados e imprestáveis se lavados sem cuidado. O A VOZ DA CIDADE dá dicas de como manuseá-los adequadamente.

O ideal é lavar esses itens à mão, com sabão neutro, e secá-los à sombra. Nesse grupo estão peças com adereços ou em tecidos finos (seda, tafetá, linho, renda), camurça ou couro. As roupas íntimas não tão delicadas podem ir a maquina, sempre dentro de sacos protetores, quando houver detalhes na roupa, vire-a do avesso. Na máquina, ajuste a função de centrifugar no modo leve.

Na hora da secagem, outra recomendação é não usar pregadores em camisas nem tecidos leves. O ideal é pendurá-los em cabides. Malhas e blusas pesadas devem secar deitadas sobre toalha no varal, para não desfiar.

DICAS

Não deixe as peças secarem no banheiro pois a umidade pode concentrar mais fungos;

O mesmo serve para quando as for arrumar. Verifique que as gavetas e organizadores estão bem limpinhos e livres de pó, umidade e mofo;

Envolva as peças menos frágeis em sacos protetores para lavagem a maquina;

Prefira lavar as mãos sutiãs com bojo ou calcinhas com renda;

Consulte a etiqueta das roupas, que costuma ter as instruções de uso;

Use sabão em pedra, enxague em água corrente e não esfregue com força;

Leve-os mãos, para evitar danos na fibra do tecido ou rasgos;

Prefira lavar vestidos de festa na lavanderia que tem produtos e equipamentos específicos;

Quando lavadas na mão, é importante ter em conta o enxagúe – garanta que a sua peça não fica com nenhum resíduo de detergente, para evitar alergias e desconfortos;

Antes de vestir as peças íntimas, passe desodorante, perfume e espere secar totalmente para não manchar o tecido;

Geralmente a recomendação é não passar este tipo de tecido, portanto, antes de passar cheque na etiqueta se é recomendável e qual a melhor temperatura.

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !