Diabético que teve que amputar perna realiza ‘vakinha online’ para comprar prótese

0

VOLTA REDONDA

O morador do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda,  Eneas Pereira Pessoa, de 47 anos, está fazendo uma ‘vakinha online’ para conseguir comprar uma prótese no valor de R$ 40 mil. Eneas, que é aposentado, tem diabete e após um acidente doméstico, no qual machucou o pé, precisou amputar a perna direita por causa de uma infecção.

A vakinha teve início no dia 1º de julho e até o momento já foi arrecadado R$ 800. Quem quiser ajudar pode acessar o endereço vaka.me/1171077 ou entrar em contato com o número (24) 999453117.

Eneas, conhecido como ‘Descanso’, contou ao A VOZ DA CIDADE que estava realizando uma obra em casa, quando deixou um vidro cair em cima do seu pé e em janeiro precisou tirar três dedos. “Depois de um tempo começou a infeccionar e em fevereiro tive que cortar o pé. Já em abril, por causa de uma nova infecção no tornozelo, precisei cortar acima do joelho”, disse.

“Agora está tudo estabilizado e não tem mais nenhuma infecção. Mas como tenho o outro joelho atrofiado, meu fisioterapeuta disse que eu preciso ficar em pé, senão vai prejudicar a musculatura e não vou conseguir levantar mais da cadeira de rodas. Estou na batalha para conseguir esse dinheiro para poder voltar a andar”, relatou Descanso.

Morando sozinho, Eneas conta com a  ajuda da namorada e vizinhos para algumas tarefas, mas afirma que tem conseguido se virar. “Meu pai era amputado também e eu cresci vendo ele assim, mas ele fazia de tudo. Só que pra mim é tudo muito novo. Consigo me virar, mas o problema é a locomoção, pois com uma perna só não tenho muito equilíbrio”, contou, completando que perdeu apenas uma perna e a vida continua. “Eu quero viver e voltar a caminhar, essa prótese vai me ajudar bastante”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !